Educação infantil: crianças que completam 2 anos até 31 de março do ano vigente.
Ensino Fundamental I: crianças com 6 anos completos ou que os completarão até 31 de março do ano vigente.
O transporte escolar deverá ser contratado diretamente pelos pais. Embora a escola possa fornecer nomes e/ou telefones das empresas que transportam alunos, ela não tem qualquer vínculo ou responsabilidade quanto ao funcionamento dessas empresas.
Inicialmente, há uma reunião com os orientadores educacionais e os pais. Além dessa reunião inicial, acontecem reuniões semestrais no final de cada bimestre. A comunicação da equipe docente com os pais é uma preocupação presente. Para que isso se dê de maneira eficaz, pedimos a atenção de todos para a leitura das circulares e dos bilhetes enviados, bem como o envio de recados ou comunicados por escrito aos professores.
Pedimos aos pais que não mandem à escola seus filhos com febre. Além de resguardar os demais alunos de um possível contágio, darão ao aluno a atenção especial que ele merece e que, nesse caso, a escola não tem condição de oferecer.
Caso o aluno necessite de atendimento emergencial, os pais serão avisados imediatamente. Se esse contato não for possível por qualquer motivo, pediremos ajuda de um médico de confiança da escola ou daquele que os pais, porventura, tiverem indicado na secretaria escolar. Doenças infectocontagiosas como sarampo, rubéola, caxumba, escarlatina, catapora, hepatite, coqueluche e conjuntivite impedem os alunos do comparecimento às aulas. Sendo assim, eles só poderão retornar após o período de contágio. Contamos com o discernimento dos pais, informando o fato à escola. Caso haja dúvidas quanto à possibilidade de contágio, a escola se responsabiliza a seguir a orientação do pediatra de confiança.
Quando os alunos precisarem tomar medicamentos no período em que permanecerem na escola, o remédio deverá ser entregue para o(a) professor(a) com a identificação do aluno e a indicação, por escrito, dos horários e das doses.
A ocorrência de passeios e viagens deverá ser comunicada aos pais com antecedência. A escola seleciona empresas turísticas de confiança, e os passeios são supervisionados por professores responsáveis tanto por esse tipo de trabalho educativo quanto pelo enriquecimento cultural que esses tipos de atividade agregam. Entrada e saída dos alunos Solicita-se aos alunos a chegada à escola com 5 minutos de antecedência do início das aulas e a saída com, no máximo, 15 minutos após o encerramento das atividades. Nos dias de chuva, é importante pensar no conforto e na segurança dos demais, facilitando a circulação dos veículos na entrada e saída dos portões.
Caso o aluno não queira trazer lanche de casa, a escola tem uma cantina que oferece muita variedade. A ficha para o lanche do dia poderá ser retirada na secretaria da escola. Às quartas-feiras, acontece o “dia da fruta”. Nesse dia, pedimos aos pais que não mandem outra merenda que não essa. Além disso, todos os alunos recebem orientação sobre vitaminas, propriedades e valor alimentício das frutas.
Os pais que desejam comemorar o aniversário de seus filhos, na escola, devem solicitar autorização para tal finalidade na secretaria. O SEI presenteia o aluno aniversariante com o suco e/ou refrigerante e os pais se responsabilizam pelo bolo, pratinhos, garfinhos e copinhos. Se quiserem, podem acrescentar salgados, doces e lembrancinhas. A comemoração acontecerá no horário destinado ao recreio e, por enquanto, não é permitida a presença dos pais ou outros convidados.
Os alunos do Infantil e Fundamental I se revezam para alimentar diariamente os bichos no pátio cercado. As crianças do SEI aprendem a cuidar dos animais e zelar pelo ambiente.
Para fixação dos conteúdos dados e comprovação da aprendizagem, as tarefas de casa são adotadas estabelecendo o seguinte critério: para o Maternal e, eventualmente, Jardim, até duas vezes por semana; para o Pré, até quatro vezes por semana; e para o Fundamental I e II, sempre que for necessário.
O uso do uniforme não é obrigatório para os alunos da Educação Infantil, embora seja adequado por permitir mais liberdade de movimentos e autonomia. Já para o Fundamental I e II, é obrigatório e composto de bermuda ou calça jeans azu-marinho e camiseta do SEI. É importante salientar que o uniforme deve ser usado no padrão estabelecido pela escola, não sendo permitido que seja modificado, tingido ou desbotado.
Pedimos aos pais que identifiquem o material com o nome do aluno. Observamos que não é permitido o uso de aparelho celular ou qualquer tipo de aparelho eletrônico, como iPod, mp3, Game Boy etc. nas salas de aula.
Copyright © 2024 Sei Dourados – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.